Notícias:
TV Globo demite dois jornalistas para conter gastos

RIO – Em meio a crise da TV Globo atravessa, após perder verbas publicitárias do Governo Federal, que antes ajudava a manter os custos operacionais da emissora dos Marinhos, nesta última sexta-feira (1º), demitiu dois jornalistas com altos salários, afim de conter os gastos.

TV Globo demite dois jornalistas para conter gastos - baixadanaweb
Foto: Divulgação

A saída de Roberto Paiva e Fernando Saraiva, este que foi correspondente em Londres, chamou a atenção de outros funcionários do departamento de jornalismo. Além dos jornalistas, Robinson Cerântula que atuava como produtor na emissora também foi demitido.

Com 28 anos de Rede Globo, o jornalista Robinson foi o responsável pelos maiores furos policiais na emissora carioca. O portal notícias da TV, informou que a direção da emissora do Jardim Botânico, decidiu dispensar os jornalistas devido aos ganhos elevados.

Em uma rede social, Fernando Saraiva afirmou que a decisão foi tomada em acordo com seus chefes. “Depois de 22 anos de trabalho, cheguei a um acordo pra deixar o Grupo Globo. Puxa, 22 anos, metade da minha vida. Nesse tempo, consegui realizar a maioria dos meus objetivos profissionais: conheci mais de 50 países, cobri Copa do Mundo, Olimpíadas, mais de 10 campeonatos mundiais fora do Brasil, fui correspondente internacional, apresentador”, disse ele

“Tenho um orgulho gigantesco da carreira que construí com ética, suor e resiliência. E esse orgulho ninguém jamais vai me tirar. Deixo aqui a reflexão do filósofo chinês Confúcio: ‘Quando é óbvio que os objetivos não podem mais ser alcançados, não ajuste as metas, mas sim as etapas da ação’”, continuou Fernando Saraiva

Com informações de O Dia e Notícias da TV


%d blogueiros gostam disto: