Notícias:
Rio: Conselho de Ética aprova parecer pela cassação do vereador Jairinho

RIO – A Câmara Municipal do Rio de Janeiro, informou que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar aprovou nesta segunda-feira (28) o relatório final que pede a cassação do mandato do vereador Jairo Souza Santos Júnior, o  Dr. Jairinho – sem partido. O parlamentar é acusado de homicídio triplamente qualificado do menino Henry do Borel, de 4 anos, no início de março. Também é acusada pelo crime, a mãe da criança e ex-namorada de Jairinho, a professora Monique Medeiros.

Rio: Conselho de Ética aprova parecer pela cassação do vereador Jairinho - baixadanaweb

Por unanimidade, os sete integrantes do conselho deram parecer favorável ao pedido de cassação do parlamentar. Agora será editado um projeto de decreto legislativo concluindo pela cassação, a ser publicado no Diário da Câmara Municipal amanhã (29), com votação em plenário prevista para esta quarta-feira (30).

O vereador e Monique estão presos desde 8 de abril último. Segundo as investigações, Henry teria sido morto por Dr. Jairinho, após sofrer espancamento no apartamento onde morava com o casal, no Rio de Janeiro. Dias depois, a justiça transformou a prisão temporária de 30 dias do casal em prisão preventiva.

Com informações da Agência Brasil e Câmara Municipal do Rio de Janeiro

%d blogueiros gostam disto: