Notícias:
Ator Leonardo Vieira diz ter recebido ameaças de morte em rede social por ser gay

LISBOA – O ator Leonardo Vieira, que já participou de várias novelas, e atualmente vive em Portugal, denunciou na tarde desta segunda-feira (28), que vem recebendo ameaças de morte através de Instagram, onde mantém uma conta ativa na rede social.

A postagem ocorre no dia em que se comemora o Dia do Orgulho LGBTQIA+. “Estou recebendo, no direct aqui do Instagram, ameaças de morte por ser gay”, disse a imagem publicada pelo ator em sua conta na rede social. Na legenda, ele complementou: “Covardes, enrustidos, infelizes, invejosos e frustrados se escondem atrás do suposto anonimato da internet”, usando hashtags fazendo referência à Polícia Federal e ao crime de homofobia.

O ator disse que vive em Portugal e que é cidadão português e já tinha planos de morar no país, e que acabou tomando a decisão pela mudança com o marido Leandro Fonseca. “Não tenho feito trabalhos como ator por aqui. Não é algo que eu esteja procurando”, relatou Leonardo, que está desempregado no momento.

Ator Leonardo Vieira diz ter recebido ameaças de morte em rede social por ser gay - baixadanaweb
Foto: Reprodução de redes sociais

Leonardo Vieira assumiu sua orientação sexual em 2017, após ter fotos beijando um amigo divulgadas. Em recente entrevista a Patrícia Kogut, ele revelou que a ocasião teve efeitos negativos em sua carreira e vida pessoal.

“Fui arrancado do armário contra a minha vontade e depois disso a minha vida virou de cabeça para baixo. Passei a sofrer ameaças de morte e desde então nunca mais fui chamado para um trabalho”, contou o ator de 52 anos, que atuou pela última vez na novela “Dez Mandamentos” – TV Record.

Com informações de Redes Sociais

%d blogueiros gostam disto: