Notícias:
RJ: Mangaratiba autoriza guardas municipais a portar armas de fogo

MANGARATIBA – O município de Mangaratiba, na região da Costa Verde do Rio de Janeiro, teve na manhã desta última terça-feira (22), a aprovação de um projeto que autoriza a Guarda Municipal a usar armas de fogo, na Câmara Municipal da cidade, se tornando o primeiro município que passa armar sua guarda, abrindo precedentes para que outras câmaras municipais, sigam o mesmo caminho.

RJ: Mangaratiba autoriza guardas municipais a portar armas de fogo - baixadanaweb
Foto: Divulgação

De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, um convênio com a Polícia Federal, fará com que os guarda municipais possa utilizar armas durante o patrulhamento ostensivo e de rotina em todo o município.

“Teremos uma Guarda mais independente, efetiva e que vai reforçar o trabalho integrado e de inteligência, que já desempenha com as forças de segurança nacionais e estaduais”, afirmou o prefeito Alan Campos da Costa, o Alan Bombeiro.

O projeto de autoria do governo municipal, tinha como o objetivo mudar a Lei Orgânica do Município e a categoria dos guardas, que agora passam a andar armados.

A cidade de Mangaratiba tem atualmente 202 agentes da GM que deverão ser treinados pela Polícia Federal para portarem as armas.

Com informações da Prefeitura de Mangaratiba

%d blogueiros gostam disto: