Notícias:
LG confirma encerramento da fabricação de smartphones no Brasil

SÃO APULO – A conhecida marca de smartphones LG deixará o mercado de celulares até o próximo mês de julho. O anúncio da empresa sul-coreana, feito ao mercado na noite desta última segunda-feira (5), já começou provocar impactos na economia do Brasil. No comunicado, a empresa informou que vai encerrar as atividades voltadas para a fabricação de celulares em sua unidade localizada em Taubaté, no interior de São Paulo.

“Ao longo dos anos a LG Electronics do Brasil LTDA. tem feito vários esforços para garantir a continuidade dos negócios. No entanto, com a crescente competitividade global, bem como em razão dos prejuízos acumulados no segmento de smartphones de 23 trimestres consecutivos e perdas operacionais acumuladas, a empresa decidiu encerrar suas atividades de celulares globalmente, o que resultará no encerramento desta produção na unidade de Taubaté/SP.”, divulgou, em nota ao mercado, a empresa.

A LG possui cerca de 1,4 mil funcionários na unidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, interior do Estado de São Paulo. Destes, 400 atuam na fabricação de smartphones e devem ser desligados até o meio do ano.

E não são apenas os funcionários da fábrica da LG que estão sendo impactados, com a notícia. Outras fornecedoras da LG como Sun Tech, Blue Tech e 3C, que contam com 430 trabalhadores especializados na fabricação de componentes para celulares da companhia sul-coreana, também deverão dispensar seus funcionários.

Com informações da LG

Leia mais sobre Tecnologia

%d blogueiros gostam disto: