Notícias:
RJ: Detran promove uma campanha de estímulo ao uso de documentos digitais

RIO – O Governo do Estado do Rio de Janeiro, informou que para facilitar a vida dos usuários em tempos de pandemia e para evitar aglomerações nos postos assim que o serviço retomar ao normal, após o recesso sanitário, o Detran lançou uma campanha publicitária e nas suas redes sociais ensinando e estimulando o uso dos documentos digitais dos veículos, o Certificado de Registro de Veículos – CRV e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV. 

Por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, do governo federal, os clientes do Detran podem baixar os documentos sem ter necessidade de recorrer às unidades do departamento de trânsito. O aplicativo Carteira Digital pode ser baixado em qualquer celular com acesso à internet e está disponível tanto na plataforma IOS quanto na Play Store.  

“Cada vez mais, estamos utilizando ferramentas digitais nos serviços do Detran/RJ. Um dos princípios da nossa administração é que esses mecanismos sejam de fácil acesso e amigáveis para os nossos usuários, além de serem gratuitos, claro”, frisa o presidente do Detran, Adolfo Konder que, em breve, pretende oferecer outros serviços através da plataforma digital. 

A campanha “Todo mundo tá mais digital. O Detran/RJ também” estreou em rádio e nas redes sociais na última sexta-feira e no sábado já pode ser vista também na TV. A personagem Dona Lia, uma senhora de 65 anos, vivida pela atriz Hamilda Bastos, mostra como a solução tecnológica é simples de ser utilizada por pessoas de qualquer idade. 

O material terá ainda a websérie “Dona Lia responde”, na qual a personagem tirará dúvidas sobre as principais novidades do Detran.

Com informações do Governo do Estado do Rio de Janeiro

%d blogueiros gostam disto: