Notícias:
Projeto Limpa Rio chega a Baixada Fluminense

SÃO JOÃO DE MERITI – Atento à proximidade do período de chuvas no Estado, Cláudio Castro também deu início ao programa Limpa Rio em São João de Meriti, com objetivo de evitar o transbordamento dos rios. No total, serão investidos R$ 4.883.760,85 para a retirada de 94.849,20m³ de resíduos dos seguintes rios: Canal Auxiliar do Rio Sarapuí, Pavuna-Meriti, Canal Vilar dos Teles e Pavuninha. A previsão é que o trabalho seja concluído ainda este ano.

Foto: Governo do Estado do Rio de Janeiro – Divulgação

“Estamos nos preparando dezembro para evitar cenas que, infelizmente, os moradores do Estado enfrentam ano após ano. Com planejamento, queremos diminuir os danos causados a cada verão, além de evitar gastos públicos desnecessários com contratos emergenciais. Essas ações aqui em São João vão colaborar para a população”, explicou Cláudio Castro.

Executado pelo Instituto Estadual do Ambiente – Inea, órgão ligado à Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade – Seas, o Limpa Rio é um programa de limpeza e desassoreamento de rios, córregos e canais para melhoria do escoamento da água. É um programa que atua de forma preventiva para evitar o transbordamento desses corpos hídricos que ocasionam enchentes em períodos de chuvas fortes.

“Hoje demos início a mais uma importante ação ambiental na Baixada Fluminense. A limpeza e desassoreamento do rio Pavuna vai garantir mais qualidade de vida para a população que mora no entorno deste corpo hídrico”, afirmou Thiago Pampolha, secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade.

Para o prefeito Dr. João Ferreira, as ações do Governo do Estado no município refletem a parceria entre os entes. 

“Essa passagem do governador pela região foi um marco. Num único dia, conseguimos avanços importantes para São João de Meriti. Vamos continuar caminhando juntos”, afirmou Ferreira.

Com informações do Governo do Estado do Rio de Janeiro

%d blogueiros gostam disto: