Notícias:
Ônibus itinerante da Assistência Social de Mesquita atende nos dias 3 e 4 de março

MESQUITA – A Prefeitura de Mesquita informou que os atendimentos oferecidos pelo ônibus itinerante da Assistência Social estão a todo vapor pela cidade. O objetivo é levar serviços socioassistenciais a locais que possam ser considerados distantes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Por isso, as próximas paradas acontecerão nos dias 3 e 4 de março, na Rua Fausto, na Vila Emil, e na Rua Maurício Borges, na Jacutinga, respectivamente.

Foto: Prefeitura de Mesquita – Divulgação

A ação é coordenada pela Subsecretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita e é chamada como Projeto Piloto para o Atendimento Itinerante. A estreia foi no dia 10 de fevereiro, no Campo do Cruzeiro, mas já passou por diversos bairros, como Jacutinga, Santo Elias, Chatuba e Cruzeiro do Sul. Os moradores podem encontrar diversos serviços, como, por exemplo, isenção de taxas para documentos, inscrição no Cadastro Único, requisição da Tarifa Social e atendimento aos idosos e pessoas com deficiência que precisam ser recadastrados no Benefício de Prestação Continuada – BPC.

“Essa ação tem sido muito importante para identificarmos as maiores demandas de cada local. E, além disso, inserir os munícipes no circuito de atendimentos realizados pela prefeitura”, destaca a diretora do Departamento de Proteção Especial, Carla Ramos. Vale ressaltar que os CRAS estão funcionando em horário normal, ou seja, das 9h às 17h, desde junho de 2020. Mas, com as devidas medidas de prevenção contra a Covid-19. Ou seja, é obrigatório o uso de máscaras e é disponibilizado álcool em gel para a higienização das mãos.

Foto: Prefeitura de Mesquita – Divulgação

Cadastro Único

O Cadastro Único contempla diversos benefícios e programas sociais. Como, por exemplo, tarifa social de energia elétrica, Programa Bolsa Família, isenção da taxa para concurso público, carteira do idoso, ID Jovem, Benefício de Prestação Continuada, aposentadoria para pessoas de baixa renda, entre outros. Os que quiserem saber mais podem consultar qualquer um dos equipamentos da Assistência Social de Mesquita.

Com informações da Prefeitura de Mesquita

%d blogueiros gostam disto: