Notícias:
Prefeitura de Nova Iguaçu divulga plano de vacinação contra o coronavírus

NOVA IGUAÇU – A Prefeitura de Nova Iguaçu, informou nesta última segunda-feira (18), que aguarda o recebimento de 7.115 das 14.930 doses destinadas pelo Governo Estadual ao município para iniciar a primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19. A estrutura da nossa rede de saúde já está preparada para realizar a imunização, inclusive com estoque de seringas e agulhas.

Nesta primeira etapa, serão vacinados profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente da Covid em UTI e Unidades de Urgência e Emergência, pessoas com deficiência (a partir de 18 anos) residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas) e idosos residentes em instituições de longa permanência (institucionalizados), que pertencem aos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde. A vacinação começa assim que as doses chegarem ao município.

A imunização será realizada nos locais de trabalho dos profissionais da saúde, como o Hospital Geral de Nova Iguaçu – HGNI, também conhecido como Hospital da Posse e as Unidades de Pronto Atendimento – UPAs, e nos abrigos. Neste primeiro momento as doses não serão destinadas aos postos de saúde da cidade.

Com informações da Prefeitura de Nova Iguaçu

%d blogueiros gostam disto: