Notícias:
Covid-19: Nova Iguaçu é a última cidade da Baixada Fluminense a receber a vacina CoronaVac

NOVA IGUAÇU – A cidade de Nova Iguaçu, foi o último município da Baixada Fluminense a receber as doses da vacina chinesa CoronaVac. As doses destinadas a cidades, só chegaram por volta das 16h desta terça-feira (19). Devido ao atraso na entrega das vacinas, a Prefeitura de Nova Iguaçu, adiou para esta quarta-feira (20), o projeto de vacinação que começará às 8h, no Hospital Geral de Nova Iguaçu, também conhecido como Hospital da Posse.

Foto: Prefeito Rogério Lisboa – Divulgação

O prefeito reeleito Rogério Lisboa, divulgou em sua rede social nesta tarde, sobre a chegada das doses da vacina que irão combater a Covid-19 na cidade, como podemos ver abaixo. A Prefeitura de Nova Iguaçu divulgou o plano de vacinação contra o coronavírus, confira.

A técnica de enfermagem Ângela Maria Mesquita Magalhães, de 55 anos, vai ser a primeira imunizada no município. Há 24 anos, ela trabalha no Hospital da Posse e desde o início da pandemia, atua no CTI de Covid-19 da unidade.

Foi muito emocionante ser escolhida. Fiquei muito feliz e ansiosa. Ia ser hoje, depois mudou para amanhã. Preciso me vacinar para animar as pessoas a se vacinarem”, celebrou Ângela.

Nesta terça-feira, também começou a vacinação em Duque de Caxias, Belford Roxo, Itaguaí, Paracambi e São João de Meriti. A enfermeira Elisângela Luiza da Silva Campos, de 44 anos, foi a primeira pessoa vacinada na Baixada. Ela é uma dos 484 profissionais de Saúde do Hospital Municipal São José, em Caxias, que foi inaugurado em maio para tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Nesta terça, 126 profissionais da unidade vão ser imunizados no total.

Com informações da Band News FM, O Globo e Prefeitura de Nova Iguaçu

%d blogueiros gostam disto: