Notícias:
Tecnologia: TCU trabalha para garantir que leilão do 5G ocorra até junho desde ano

BRASÍLIA – Na última sexta-feira (15), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, participou de um evento virtual, onde informou que o Tribunal de Contas da União – TCU formou um grupo de trabalho para garantir que o leilão de frequências do 5G ocorra no primeiro semestre de 2021. A nova tecnologia promete revolucionar as telecomunicações no Brasil.

Ainda segundo Fábio Faria, a equipe do Tribunal de Contas da União, deve estar analisando o edital do 5G em 60 anos, sendo que o prazo máximo legal é de até 150 dias. Nos bastidores de Brasília, a expectativa é adiantar o quanto antes o leilão.

Apesar do esforço, o Tribunal de contas da União – TCU, precisa aguardar a aprovação do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, que deve dá o sinal verde para o início da licitação

Acredita-se ainda que o relator do 5G na Anatel, o conselheiro Carlos Baigorri, possa apresentar o edital ainda neste mês de janeiro de 2021.

O ministro das Comunicações, Fábrio Faria, informou que pretende viajar em breve para a Finlândia e Suécia para visitar as empresas desses países que desenvolvem a nova tecnologia do 5G. Vale lembrar, que o ministro em momento nenhum do evento virtual, não citou a China em seu roteio de viagem internacional.

Com informações do Ministério das Comunicações

%d blogueiros gostam disto: