Notícias:
Duque de Caxias anuncia como será o plano de vacinação municipal contra a Covid-19

DUQUE DE CAXIAS – A Prefeitura de Duque de Caxias informou no início da tarde desta segunda-feira (18), que já está com tudo organizado para dar início ao Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. A campanha seguirá as determinações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Rio.

As estratégias de vacinação vão seguir uma linha semelhante a aplicada na imunização contra a influenza. Assim como na campanha contra a gripe, a imunização contra a Covid-19 vai acontecer nas Unidades Básicas de Saúde, Unidades Pré Hospitalares, em Unidades de Estratégia de Saúde da Família, no Centro Municipal de Saúde e no Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher.

Uma equipe vai ser destinada também para vacinação dos idosos atendidos nas Instituições de Longa Permanência. Os profissionais de Saúde serão vacinados nos Hospitais e Unidades onde trabalham. Nesses locais, a vacinação também seguirá o protocolo de uso de máscaras, distanciamento e álcool gel.

Na primeira fase serão priorizados os trabalhadores de saúde, a população idosa a partir de 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência e a população indígena. O Hospital Municipal São José, exclusivo para atendimento a pacientes com a Covid-19, é o local onde a primeira dose da vacina será aplicada no município.

Com informações da Prefeitura de Duque de Caxias

%d blogueiros gostam disto: