Notícias:
Prefeitura de Duque de Caxias anuncia despejo de moradores da Favela do Lixão

DUQUE DE CAXIAS – A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense anunciou o despejo dos moradores da Favela do Lixão. Por conta disso, cinquenta e oito famílias que moram na região informaram que foram pegas de surpresa com um aviso de despejo enviado pelo governo de Washington Reis, prefeito eleito em 2020.

Foto: Reprodução de TV

De acordo com os moradores da região, funcionários da Prefeitura de Duque de Caxias, estavam indo de casa em casa na favela ordenando que todos saiam da região para que evitar um impacto maior durante as enchentes que geralmente atingem a região entre janeiro e março.

O município ofereceu três meses de aluguel social aos moradores, mas eles temem que a promessa não seja cumprida e que não tenham condições de bancar o aluguel por conta própria.

Foto: Reprodução de TV

O grupo social, Movimenta Caxias, que vem prestando auxílio aos moradores da Favela do Lixão, solicitou ao Ministério Público Federal, encaminhando um documento para pedir uma atuação no caso dessas famílias.

“Queremos que a prefeitura dê condições para que os moradores tenham alguma moradia. Estamos em uma pandemia — é um absurdo que a prefeitura queira tirar a casa das pessoas quando a orientação é ficar em casa”, afirmou o ativista do Movimenta Caxias, Wesley Teixeira.

A Prefeitura de Duque de Caxias, se manifestou através da Secretaria Municipal de Obras, informando que o objetivo da ação é construir uma escola, uma creche e um canal para escoamento da água na região.

O órgão afirmou, ainda, que os moradores serão indenizados.

Com informações da Prefeitura de Duque de Caxias

%d blogueiros gostam disto: