Notícias:
Itaguaí anuncia que Hospital Municipal São Francisco Xavier ganhará raio-X com processamento digital

ITAGUAÍ – A prefeitura de Itaguaí, informou que o Hospital Municipal São Francisco Xavier – HMSFX está em fase de modernização. Em breve, a principal unidade de saúde da cidade vai ganhar uma nova sala com raio-X com processamento digital.

Segundo a Secretaria de Saúde, o aparelho já foi comprado e a previsão é que chegue ao município dentro de 10 dias. Antes disso, o órgão esclarece que equipes da prefeitura estão fazendo reforma do espaço para dar melhores condições de trabalho aos profissionais e de atendimento ao paciente.

Foto: Divulgação

Redução de custos x qualidade

Uma das vantagens do novo equipamento está na redução de custos. E outro diferencial é que o resultado da imagem é mais ágil e o médico pode visualizar o exame na tela do computador.

Outros benefícios desse tipo de imagem é que elas podem ser armazenadas em arquivos digitais, além de serem ser facilmente compartilhadas com o paciente e outros profissionais de saúde.

Para a Secretaria de Saúde, o processamento digital melhora qualidade da imagem, otimizando a visualização do exame e o torna mais preciso. Por esse método, existe ainda a possibilidade de manipulação dos mesmos para que se consiga uma melhor visualização, o que diminui o risco de erro.

Com informações da Prefeitura de Itaguaí

%d blogueiros gostam disto: