Notícias:
Rio: Tiroteio em Manguinhos atrasa  operação de trens no Rio, diz Supervia

RIO – Um intenso tiroteio na região de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, acabou atrasando a circulação dos trens do ramal Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense nesta segunda-feira (11). Os trens que seguiriam com destino a Central do Brasil, ficaram parados entre 11h36 e 12h10, como informou a Concessionária SuperVia. Após o confronto, a circulação voltou ao normal de forma gradual ao longo do início da tarde.

Foto: Reprodução de TV

As viagens de trens do Ramal Saracuruna, tiveram os horários de viagens reprogramados, causando transtornos inclusive no ramal Gramacho.

Já no Ramal Deodoro, o intervalo médio era de 16 minutos entre Santa Cruz e Benjamim do Monte e de 11 minutos entre Campo Grande e Central do Brasil. “Haverá manutenção da rede aérea, das 10h às 15h, no trecho entre Benjamim do Monte e Paciência, sem alteração na circulação de trens”, destacou a concessionária.

No Ramal Japeri, o intervalo médio era de 7,5 minutos entre a Central e Nova Iguaçu. Já no Ramal Belford Roxo, o intervalo médio era de 25 minutos.

Foto: Divulgação

Ainda segundo a SuperVia, às 10h, os trens seguiam com intervalos irregulares só no trecho Gramacho-Saracuruna. No sentido Central-Gramacho, o serviço foi normalizado às 9h41.

Esse foi o segundo caso em 2021 de alteração do serviço ocasionada por troca de tiros nas imediações do sistema

Na última semana, a circulação da extensão Vila Inhomirim no ramal Saracuruna ficou interrompida por cerca de 3 horas por problemas de segurança pública nas imediações da estação Imbariê.

Com informações da SuperVIa Trens e O Dia

%d blogueiros gostam disto: