Notícias:
Rio: Linha Amarela é fechada em protesto a morte de homem nesta manhã

RIO – Um homem de 38 anos, identificado como Marcelo Guimarães, acabou morrendo baleado na manhã desta segunda-feira (4), perto de um dos acessos à Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Um protesto de moradores locais, acabou fechando a linha amarela no sentido Bonsucesso, poucos metros do local do incidente. O fechamento da Via Expressa durou cerca de meia hora, já no início da tarde de hoje.

Marcelo Guimarães, vítima de confronto na Cidade de Deus — Foto: Reprodução/TV Globo

A família de Marcelo culpa policiais pela morte do jovem. Por outro lado, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – PMERJ, informou que os agentes militares foram atacados por traficantes na região e revidaram.

O jovem de 38 anos, era casado havia 21 anos e deixa dois filhos, uma de 19 anos de idade e um de 5.

De acordo com informações locais, o jovem saia de uma escola de futebol no bairro do Gardênia Azul, onde teria deixado o filho mais novo, e que teria retornado para casa, já que esqueceu o telefone celular na residência, e no caminho acabou sendo baleado por volta das 8h30.

Na última semana, Marcelo tinha ido comprar a chuteira do menino. Eles chegaram a registrar o momento com uma foto nesta manhã.

Foto: Reprodução de TV

Uma testemunha registrou a chegada da polícia ao local do incidente logo depois.

Marcelo, que estava numa moto, foi identificado como mototaxista. A irmã dele, Carine Guimarães, ressaltou que ele trabalhava numa marmoraria.

“Meu irmão estava indo trabalhar, está até com a bota do trabalho. Tá jogado igual a um marginal, um pai de dois filhos”, disse a irmã.

“Foram os policiais que tiraram a vida do meu marido. Isso eu sei porque não teve confronto na Cidade de Deus. Infelizmente eu cheguei lá e meu marido estava no chão”, contou Carla, emocionada.

A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, investiga o caso.

Foto: Reprodução de TV

Com informações da Tv Globo, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e Redes Sociais

%d blogueiros gostam disto: