Notícias:
Nova Iguaçu anuncia a segunda fase da pré-matricula no ensino fundamental

NOVA IGUAÇU – A Prefeitura de Nova Iguaçu, informou através da Secretaria Municipal de Educação que voltar a fazer a partir desta segunda-feira (4), o processo da pré-matricula das escola do ensino fundamental na cidade. O governo municipal afirmou que os pais e responsáveis que perderam o prazo dado anteriormente, que foi disponibilizado entre os dias 7 a 14 de dezembro de 2020, poderão fazer a inscrição neste início do ano. O processo será realizado exclusivamente via internet.

Foto: Prefeitura de Nova Iguaçu – Divulgação

A administração municipal pede aos alunos e ou seus responsáveis dos menores de 18 anos, da Educação Especial, da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) deverão efetuar a pré-matrícula acessando o site www.matricula.novaiguacu.rj.gov.br até o dia 8 de janeiro. Só será permitido optar por unidades escolares que ainda tenham disponibilidade de vagas.

A lista com o nome dos alunos contemplados, segundo a prefeitura, será divulgada no próximo dia 13 de janeiro. A Secretaria Municipal de Educação, afirmou que devido a pandemia da Covid-19, rematrícula dos alunos que já fazem parte da rede municipal é automática.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

Depois desse período, o o responsável deverá ir à unidade escolar, mediante agendamento, levando termo de compromisso, que será emitido durante o processo, além de dois retratos 3×4, original e cópia da Certidão de Registro Civil de Nascimento, de Casamento ou Identidade do aluno, original e cópia da Identidade e do CPF do responsável, histórico escolar original ou declaração de escolaridade, comprovante de residência atualizado, caderneta de vacinação do aluno menor de 7 anos, cartão do SUS e fator RH.

Com informações da Prefeitura de Nova Iguaçu

%d blogueiros gostam disto: