Notícias:
Magé adquire novo veículo para o  transporte de alunos da Rede Municipal de Ensino

MAGÉ – A Prefeitura de Magé, adquiriu no mês de dezembro de 2019, mais um ônibus para reforçar o transporte escolar disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação – SME, após uma parceria com o Governo Federal.

“Em 2019, a Secretaria realizou o planejamento junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar – FNDE, através do Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (SIMEC) e do Plano de Ações Articuladas (PAR), e, após um diagnóstico da Rede Municipal de Ensino, solicitamos quatro veículos para o transporte escolar. Porém, o cronograma para a chegada dos ônibus atrasou, devido à pandemia, e apenas um deles foi entregue em 2020”, afirmou Regina Vidal, secretária Municipal de Educação.

De acordo com a administração municipal, o veículo tem capacidade para 16 adultos sentados mais o motorista. Além disso, possui rampa, elevador de acessibilidade e piso baixo, que permite ampliar ainda mais o acesso dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida à aprendizagem, por meio de um transporte de qualidade – uma das prioridades da gestão.

“Essa conquista é fruto de todo nosso trabalho realizado ao longo desses quatro anos”, completou Regina.

É importante destacar, que apesar da parceria, o Município também entrou com uma contrapartida para a aquisição desse bem, que será utilizado após o retorno seguro das aulas.

Com informações da Prefeitura de Magé

%d blogueiros gostam disto: